RCB/TuneIn
Sexta, 28 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
3? DIVIS?O NACIONAL ? 17? JORNADA
A jornada deste fim de semana s? foi totalmente positiva para o Benfica e Castelo Branco, embora tenha passado por momentos de afli??o na partida com o Unhais da Serra e parcialmente para o Sertanense, que alcan?ou um empate fora de portas. Os empates de Atalaia do Campo e e Penamacorense n?o ajudaram na recupera??o que ambos o clubes t?m que fazer para sair da posi??o que ocupam na tabela geral.
Por José Joaquim Ribeiro em 18 de Jan de 2009
Em Castelo Branco, onde se defrontaram dois clubes do distrito a equipa encarnada foi mais prática e resolveu a conquista dos três pontos mercê de um golo apontado por Luís Cunha, aos 27 minutos. A reacção do Unhais foi boa mas não chegou para evitar a derrota. (Veja a crónica do jogo à parte neste site ).

Em Penamacor a ADEP começou muito bem, com muita pressão sobre este adversário directo, mas no final quebrou e deixou-se surpreender com um golo que a turma de Torres Novas tudo fez para merecer. Devido à intensidade ofensiva da ADEP, nos primeiros minutos da partida o golo aconteceu à passagem dos 20 minutos, por intermédio de Toni, um tento que a equipa de Vítor Cunha tanto fez por conquistar. Após este golo a ADEP manteve a mesma toada mas não teve a eficácia que a circunstância merecia e, nesta coisas do futebol quem não consegue “ matar” sujeita-se a morrer. O Torres Novas aproveitou alguma apatia da equipa da ADEP para criar o golo que lhe proporcionou a igualdade em Penamacor. Foi autor do remate certeiro o Luís Alves.

A Atalaia voltou a não conseguir superiorizar-se a um adversário directo. A equipa de Paulo Serra, que tinha neste jogo a oportunidade de sair da última posição, ou pelo menos chegar-se aos mais directos adversários, voltou a falhar. A formação da Atalaia continua a não saber aproveitar as dimensões do campo onde treina e joga e consegue, pior que isso, dar vantagem aos seus adversários. Uma vez mais foi o adversário a marcar em primeiro lugar, por intermédio de João Rodrigues, aos 57’, depois a equipa teve que correr contra o prejuízo, com os inconvenientes que essa tarefa confere. Wassany, aos 65’ marcou o golo da igualdade, mas depois já não houve força mental para dar a volta total ao resultado. Pelo conhecimento que temos do plantel achamos que a Atalaia tem capacidade para fazer mais e melhor, estará a faltar algo que ainda ninguém conseguiu detectar, provavelmente, uma conversa franca com todos os intervenientes, direcção, técnicos e jogadores, poderia ser importante para se detectarem as falhas.

O Sertanense, que vinha de uma derrota caseira, teve deslocação difícil, a casa do Gândara, e conseguiu amealhar um ponto. Foi um bom resultado, embora pudesse ter sido melhor, contudo, este empate continua a dar para que o Sertanense se mantenha na liderança da classificação, nesta primeira fase do campeonato.

Sertanense tem 35 pontos, mais quatro que o Benfica que segue na segunda posição, depois, no lado contrário da classificação encontram-se os outros três clubes do distrito. O Unhais na 11º posição com 18 pontos, Unhais 12º, com 15 e Atalaia do Campo, na última posição, com 13 pontos. No próximo fim de semana só o Sertanense joga em casa, para defrontar o Marinhense, de resto, o Benfica vai até à Lousã, o Unhais desloca-se a Torres Novas, a ADEP vai até Peniche e a Atalaia joga em Coimbra para jogar com o Vigor Mocidade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados