RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PONTES DE ESPARGUETE NA UBI
Rádio Cova da Beira
O concurso realizado pela faculdade de engenharia da universidade da Beira Interior continua a bater recordes. Este ano pela primeira vez foram submetidas a concurso mais de 40 pontes nas variantes de carga e estética o que significa o maior número de inscrições de sempre.
Por Nuno Miguel em 30 de Nov de 2012

O concurso tem vindo a ganhar, de ano para ano, novos adeptos. Facto que deixa muito satisfeito Pedro Diniz, responsável da comissão organizadora "por um lado é uma oportunidade para os alunos aplicarem os conhecimentos que adquirem em várias disciplinas e, por outro lado, há um interesse cada vez maior por parte dos estudantes de vários cursos da UBI mas também de alunos do ensino secundário; isso deixa-nos muito satisfeitos e com força para continuar".

Pela quinta vez consecutiva, Marco Canário foi o vencedor do concurso na variante de carga com a ponte que construiu, com 300 gramas de esparguete, conseguiu suportar 76 quilos e 400 gramas; um valor ainda assim distante dos 108 quilos com que estabeleceu o record há dois anos. O antigo aluno de engenharia electromecânica da UBI refere que "a ponte que esteve a concurso nada teve a ver com essa aquela que estabeleceu esse recorde uma vez que estou a testar novos desenhos tendo em vista a participação no concurso internacional que vai decorrer no próximo ano; ainda assim naturalmente que estou satisfeito com mais esta vitória". 

Pelo segundo ano consecutivo Igor Costa, aluno do curso de arquitectura, venceu o concurso na variante de estética com uma ponte de características simples e em que pretendeu simular o voo duma águia "penso que o grande segredo é a simplicidade; procurei este ano dar alguma continuidade à ponte que apresentei o ano passado e é sempre bom ganhar um concurso como este".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados