RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUND?O NOS JOGOS MUNDIAIS DE VER?O
Dois atletas da APPACDM do Fund?o foram chamados para a equipa de nata??o, que vai representar Portugal, nos jogos Mundiais de Ver?o que se realizam em Xangai, na China, de 2 a 10 de Outubro.
Por César Duarte Ferreira em 20 de Sep de 2007

“Gostamos muito de representar Portugal e o Fundão”, foi esta a reacção de Ana Gregório e Samuel Carrondo, a poucos dias de partiram para o estágio, que se realiza a partir de dia 27 de Setembro na Cruz Quebrada. Os jovens da associação Portuguesa de pais e amigos do cidadão deficiente mental do Fundão (APPACDM) fazem parte de uma comitiva de 21 atletas que vão participar nos jogos Mundiais de Verão, que se realizam na China de 2 a 10 de Outubro.

Na visita efectuada à instituição o seleccionador nacional de natação, Rui Nascimento, sublinhou que “está à espera que os atletas façam o melhor que sabem, mas também que se divirtam nas provas”. O treinador da APPACDM, Pedro Nabais destaca a qualidade dos seus atletas, “que podem trazer medalhas para Portugal.”

Para a instituição ter dois atletas em jogos desta dimensão, significa segundo Eduarda Silveira, presidente da direcção da APPACDM do Fundão,  “uma vitória muito grande, fruto do trabalho diário desenvolvido com estes jovens.”

Ao todo vão ser quatro atletas da Beira Interior presentes nos jogos mundiais. Para além dos dois do Fundão outros dois de Gouveia competem na mesma modalidade. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados