RCB/TuneIn
Quinta, 09 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CIDB COMEÇA ACTIVIDADES
Está apresentado o projecto do centro de investigação e desenvolvimento das beiras. A estrutura está sediada em Belmonte e pretende desenvolver políticas de proximidade junto das populações na área da saúde.
Por Nuno Miguel em 29 de Nov de 2012

O coordenador do projecto sublinha que “neste primeiro ano vamos avançar para a constituição de equipas técnicas, em conjunto com os nossos parceiros, e que vão realizar inquéritos porta a porta; depois disso haverá condições para avaliar os dados e definir as metodologias de intervenção”.

Manuel Geraldes acrescenta que numa primeira fase o centro vai incidir a sua actividades no tratamento e prevenção da diabetes e das doenças pulmonares dos cidadãos residentes no concelho de Belmonte. Para além disso vão ser também celebrados acordos de cooperação com organizações da industria farmacêutica “por forma a dar uma outra sustentabilidade a este projecto”.

Satisfeito com a concretização deste projecto está também o presidente da câmara de Belmonte. Amândio Melo sublinha que a sua concretização representa “um dia histórico para o concelho que passa a dispor duma estrutura que representa uma enorme mais valia para as nossas populações”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados