RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AUTARCAS TROCAM GALHARDETES
Rádio Cova da Beira
Joaquim Matias e Pedro Farromba trocam argumentos sobre as próximas eleições autárquicas no concelho da Covilhã. Na última reunião da assembleia municipal, durante a discussão das propostas para o novo mapa administrativo do concelho, o deputado do PSD mostrou-se disponível para travar todas as lutas que o concelho achar necessárias em prol da manutenção das actuais freguesias
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2012

Joaquim Matis afirmou que "a população do concelho conhece-me e sabe da minha disponibilidade para ir a todo o lado, com ou sem bandeira, para defender os seus interesses e neste caso concreto a lei de reorganização do território é penalizadora para os nossos cidadãos; eu estou cá para lutar".

Uma intervenção que mereceu o reparo do vice presidente da autarquia. Pedro Farromba dirigiu-se ao deputado do PSD e afirmou que "estamos cá todos, não é só o senhor; se quiser fazer campanha não venha fazê-la aqui".

Declarações que não agradaram a Joaquim Matias que, na resposta, referiu que "o senhor vice presidente ainda é muito novo para julgar os meus comportamentos; quem acabou de fazer campanha foi exactamente a pessoa que acabou de falar".

Mas a troca de argumentos também passou pelos deputados, nomeadamente para a concelhia do PSD da Covilhã. Fausto Baptista, presidente da junta de freguesia de São Jorge da beira, lamenta que o órgão ainda não se tenha pronunciado sobre as propostas da unidade técnica para a reforma do poder local "é uma vergonha que estejam calados". Também Paulo Tourais, presidente da junta de freguesia do Ferro deixou uma indirecta à concelhia do PSD da Covilhã "até há tempos revia-me no PSD, hoje já não sei se o faça". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados