RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"SITUAÇÃO É PREOCUPANTE"
Rádio Cova da Beira
O estado das finanças da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte é mais preocupante do que a actual mesa administrativa esperava encontrar. Na última assembleia geral os irmãos aprovaram por unanimidade o plano de actividades para 2013, mas o documento ainda pode ser alterado em virtude da auditoria financeira realizada à instituição e cujos resultados preliminares já são conhecidos.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2012

Anabela Pinto sublinha que há situações encontradas que deixam muito preocupada a actual mesa administrativa "há aqui várias situações que não estava à espera de encontrar, como por exemplo determinadas verbas que não aparecem na contabilidade; estou agora a estudar as conclusões da auditória que quero em breve apresentar a todos os irmãos".

No próximo ano, a misericórdia estima ter um milhão e 740 mil euros de receita, mas com a despesa a subir a um milhão e 756 mil euros. O único resultado positivo verifica-se na valência de lar enquanto que a creche e o apoio domiciliário vão continuar a ter prejuizos. Apesar disso a provedora da instituição sublinha que "a questão social terá de ser levada em conta e não podemos, dum dia para o outro, encerrar todas as valências que dão prejuízo".

Nesta reunião magna, Anabela Pinto reafirmou a disponibilidade da misericórdia para criar uma unidade técnica de apoio a outras IPSS do concelho de Belmonte, em parceria com a câmara municipal "temos esse projecto pronto para apresentar ao presidente da autarquia, com quem esperamos reunir em breve, e espero que exista receptividade para isso".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados