RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
AMB RECORRE AOS TRIBUNAIS
Assembleia municipal de Belmonte vai apresentar uma providência cautelar nos tribunais para impedir a agregação das juntas da sede de concelho e de Colmeal da Torre, tal como é sugerido pela unidade técnica para a reforma do poder local.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2012

Reunida com carácter extraordinário e com dezenas de populares da freguesia do Colmeal da Torre na sala, o líder da bancada do PSD, Luís Elvas, considera que esta é a única forma de defender verdadeiramente os interesses das populações "todas as moções que aprovámos até agora não tiveram qualquer efeito; por isso é necessário tomar uma posição mais forte em defesa das freguesias do nosso concelho".

Para além da moção apresentada pela bancada do PSD, a assembleia municipal aprovou por maioria um outro documento da bancada do PS mas chumbou uma terceira moção apresentada pelo autarca do Colmeal da Torre. Um documento em que Paulo Gonçalves refere que há outras freguesias do concelho que também podem ser agregadas "Caria, Maçainhas e Inguias estão na mesma situação e eu sinceramente não entendo porque é que esta proposta veio recair sobre o Colmeal".

Uma proposta que acabou por ser chumbada pela bancada do PS. Para Eduardo Gomes o que deve estar em causa é a manutenção de todas as freguesias daquele concelho "foi a posição que defendemos no passado e em que continuamos a acreditar e por isso não podemos estar agora a votar a extinção duma qualquer freguesia".

Para além da apresentação duma providência cautelar, os deputados aceitaram ainda uma sugestão deixada pelo presidente da autarquia.Amândio Melo propôs a criação dum,a comissão que possa reunir com os grupos parlamentares "em última instância são os deputados que vão votar estar propostas e eu estou disponível para acompanhar os membros da assembleia nessa deslocação e procurar sensibilizá-los para evitar que cometam um erro".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados