RCB/TuneIn
Sexta, 17 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
DESERTUNA COMEMORA DEZ ANOS
Rádio Cova da Beira
Estabelecer protocolos de coopera√ß√£o com v√°rias com institui√ß√Ķes da Covilh√£ e encontrar um novo espa√ßo para o desenvolvimento das suas actividades s√£o os grandes projectos que esta tuna masculina da universidade da Beira Interior quer concretizar ao completar uma d√©cada de exist√™ncia.
Por Nuno Miguel em 26 de Nov de 2012

Em declarações à RCB, o presidente da Desertuna refere que o balanço das actividades, depois de dez anos de existência é muito positivo. António Marques sublinha que "para além de uma tuna sempre procurámos ser um agente cultural da própria cidade e esse objectivo está a ser concretizado".

Por entre os próximos projectos, o presidente da Desertuna sublinha que está em preparação um grande espectáculo para oferecer à cidade e em que vão ser assinados protocolos com várias instituições "neste momento estamos já a vfazer contactos e o nosso objectivo é que esse espectáculo possa ter lugar ainda antes do final do corrente ano lectivo".

Actualmente a Desertuna desenvolve as suas actividades num espaço cedido pela UBI mas que é partilhado com outras organizações e núcleos de estudantes. António Marques não esconde que encontrar um espaço próprio é uma das grandes ambições a médio prazo "sabemos que a situação não é fácil mas já fizemos alguns contactos e estou em crer que, a médio prazo, será possível ter esse novo espaço inclusivamente com um local próprio para a direcção planificar as actividades".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados