RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
DESERTUNA COMEMORA DEZ ANOS
Rádio Cova da Beira
Estabelecer protocolos de cooperação com várias com instituições da Covilhã e encontrar um novo espaço para o desenvolvimento das suas actividades são os grandes projectos que esta tuna masculina da universidade da Beira Interior quer concretizar ao completar uma década de existência.
Por Nuno Miguel em 26 de Nov de 2012

Em declarações à RCB, o presidente da Desertuna refere que o balanço das actividades, depois de dez anos de existência é muito positivo. António Marques sublinha que "para além de uma tuna sempre procurámos ser um agente cultural da própria cidade e esse objectivo está a ser concretizado".

Por entre os próximos projectos, o presidente da Desertuna sublinha que está em preparação um grande espectáculo para oferecer à cidade e em que vão ser assinados protocolos com várias instituições "neste momento estamos já a vfazer contactos e o nosso objectivo é que esse espectáculo possa ter lugar ainda antes do final do corrente ano lectivo".

Actualmente a Desertuna desenvolve as suas actividades num espaço cedido pela UBI mas que é partilhado com outras organizações e núcleos de estudantes. António Marques não esconde que encontrar um espaço próprio é uma das grandes ambições a médio prazo "sabemos que a situação não é fácil mas já fizemos alguns contactos e estou em crer que, a médio prazo, será possível ter esse novo espaço inclusivamente com um local próprio para a direcção planificar as actividades".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados