A primeira paragem é na cidade do Fundão que este sábado acolhe o concerto que festeja os 60 anos de carreira do cantor e compositor Arlindo Carvalho a partir das 21.30 no auditório da moagem. Arlindo de Carvalho será acompanhado do grupo coral da Soalheira, de onde é natural, e pelos músicos Manuel e Fernando Gomes, José Machado e António Rato.
Ainda no Fundão, no sábado à tarde, a biblioteca Eugénio de Andrade recebe a sessão de apresentação do romance de Albano Mendes “A casa Grande”. A obra que venceu o prémio literário Aquilino Ribeiro em 2007, tem como pano de fundo as lutas liberais do século XIX.
No domingo à tarde a moagem acolhe mais uma iniciativa do programa “moer em família”. A sessão começa às 15h 30 e terá como tema “moagem com contos” narrados por Luís Correia Carrolo da Trimagisto Cooperativa Cultural.
Em Idanha a Nova é lançado o livro “lembranças fotográficas” de António Catana. A cerimónia de apresentação é às 17 horas de sábado no fórum cultural que à noite, a partir das 21.30, recebe um espectáculo musical com fados de Coimbra e o grupo os Pardalitos do Mondego.
Na Guarda, no teatro municipal, a companhia Magia e Fantasia apresenta Peter Pan o rapaz que se recusa crescer. O espectáculo, em horário de matiné, é o primeiro de um ciclo que o teatro municipal da Guarda pretende promover durante o primeiro trimestre nas tardes de sábado dedicadas às famílias.
No sábado à noite o teatro municipal da Guarda recebe o projecto musical de Jacinto Lucas Pires e Tomás Cunha Ferreira “Os quais”. Para ver e ouvir no café concerto a partir das 22 horas.
No cinema o destaque vai para o filme “o estranho caso de Benjamim Button”, que conta a história de um homem, interpretado por Brad Pitt, que vive a vida ao contrário, isto é, nasce aos 80 e vai regredindo na idade. Para ver na sala 4 do Serra Shopping até à próxima quarta. Nas restantes salas ainda pode ver o filmes “Austrália”, “Ensaio sobre a cegueira”, “Bolt” e “Sete vidas”.