RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AGENDA CULTURAL DO FIM DE SEMANA
Ficam as sugest?es das actividades culturais que se realizam este fim de semana na regi?o. Basta seguir o mapa das artes da RCB.
Por Paula Brito em 16 de Jan de 2009

A primeira paragem é na cidade do Fundão que este sábado acolhe o concerto que festeja os 60 anos de carreira do cantor e compositor Arlindo Carvalho a partir das 21.30 no auditório da moagem. Arlindo de Carvalho será acompanhado do grupo coral da Soalheira, de onde é natural, e pelos músicos Manuel e Fernando Gomes, José Machado e António Rato.

Ainda no Fundão, no sábado à tarde, a biblioteca Eugénio de Andrade recebe a sessão de apresentação do romance de Albano Mendes “A casa Grande”. A obra que venceu o prémio literário Aquilino Ribeiro em 2007, tem como pano de fundo as lutas liberais do século XIX.

No domingo à tarde a moagem acolhe mais uma iniciativa do programa “moer em família”. A sessão começa às 15h 30 e terá como tema “moagem com contos” narrados por Luís Correia Carrolo da Trimagisto Cooperativa Cultural.

Em Idanha a Nova é lançado o livro “lembranças fotográficas” de António Catana. A cerimónia de apresentação é às 17 horas de sábado no fórum cultural que à noite, a partir das 21.30, recebe um espectáculo musical com fados de Coimbra e o grupo os Pardalitos do Mondego.

Na Guarda, no teatro municipal, a companhia Magia e Fantasia apresenta Peter Pan o rapaz que se recusa crescer. O espectáculo, em horário de matiné, é o primeiro de um ciclo que o teatro municipal da Guarda pretende promover durante o primeiro trimestre nas tardes de sábado dedicadas às famílias.

No sábado à noite o teatro municipal da Guarda recebe o projecto musical de Jacinto Lucas Pires e Tomás Cunha Ferreira “Os quais”. Para ver e ouvir no café concerto a partir das 22 horas.

No cinema o destaque vai para o filme “o estranho caso de Benjamim Button”, que conta a história de um homem, interpretado por Brad Pitt, que vive a vida ao contrário, isto é, nasce aos 80 e vai regredindo na idade. Para ver na sala 4 do Serra Shopping até à próxima quarta. Nas restantes salas ainda pode ver o filmes “Austrália”, “Ensaio sobre a cegueira”, “Bolt” e “Sete vidas”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados