RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESQUI: JOSÉ FLÁVIO HOMENAGEADO
No passado dia 15 de Novembro, e sob proposta da Federação de Desportos de Inverno de Portugal(FDIP), com sede na Covilhã, a Confederação de Desporto de Portugal, distinguiu o esquiador José Flávio, com o troféu "Personalidade do Ano" de desportos de inverno em Portugal, no ano de 2012. A homenagem foi realizada no decorrer da Gala do Desporto de Portugal, no Casino Estoril.
Por Nuno Miguel & Miguel Malaca em 22 de Nov de 2012

A escolha da FDI -Portugal recaiu em José Flávio (recorde-se que o ano passado, o prémio foi atribuído a Arménio Matias, do Clube de Vale Formoso), pelo contributo que deu ao desenvolvimento do esqui  no nosso país.

Esquiador, há mais de 55 anos, Flávio foi um dos fundadores da Federação Portuguesa de Esqui (actual FDI-Portugal), um dos pioneiros da competição na modalidade em Portugal e vencedor de várias provas nacionais nos anos 60.

José Flávio, é diplomado pela Fédération Française de Ski, foi treinador de esqui alpino, e fundador da primeira Brigada de Montanha criada em Portugal, nomeadamente nos Bombeiros Voluntários da Covilhã.

Nesta corporação, José Flávio, recorde-se, acumulou também o cargo de comandante.

Entretanto a FDI - Portugal, vai realizar no próximo dia 15 de Dezembro, a Gala de Desportos de Inverno 2012.

O evento, que servirá para atribuir os troféus aos melhores da época passada, está marcado para as 20 horas, numa unidade hoteleira da Serra da Estrela (Penhas da Saúde). 

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal, com sede na Covilhã, está a comemorar em 2012, duas décadas de existência, e tem como presidente da direcção, Pedro Farromba.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados