RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REDE DAS LOJA DE XISTO VAI AUMENTAR
At? final do ano v?o abrir 10 lojas da rede das aldeias do xisto que disponibilizam cerca de 200 produtos. Metade s?o produtos comuns a toda a rede e os restantes 50% s?o produtos locais da aldeia onde a loja estiver inserida.
Por Paula Brito em 19 de Sep de 2007

O anúncio do alargamento da rede de lojas foi feito no final da reunião da ADXTUR - Agência para o desenvolvimento das aldeias do xisto, que decorreu em Castelo Branco. Quatro das 10 lojas que vão abrir nos próximos meses situam-se no distrito (Barroca no concelho do Fundão, Martin Branco no concelho de Castelo Branco, Pedrógão Pequeno na Sertã e Álvaro em Oleiros).

A única que já abriu portas e está a servir de barómetro é a loja da Barroca que nos primeiros três meses facturou sete mil euros e criou um posto de trabalho. Para Paulo Fernandes, presidente da ADXTUR, "é a prova da sustentabilidade do projecto". Os produtos mais vendidos "foram os agroalimentares que estão sempre vendidos e o novo artesanato". Uma situação que segundo aquele responsável demonstra bem o perfil das pessoas que procuram as aldeias do xisto "jovens, casais jovens, amantes da natureza e do turismo rural que procuram a novidade".

A rede de 10 lojas que irá ser criada até final do ano na rede das aldeias do xisto vai ser complementada com uma rede nacional que irá funcionar em sistema de franchising. Para além da loja de Lisboa, já aberta, "existem pedidos para o Porto, Coimbra e Portimão".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados