RCB/TuneIn
Domingo, 19 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ARROZADA DE MÍSCAROS PARA 2 MIL PESSOAS
Rádio Cova da Beira
Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão preparou 70 quilos de arroz de cinco espécies diferentes de cogumelos para duas mil pessoas. Foi a tradicional arrozada de míscaros que encerrou o Festival Míscaros 2012 no Alcaide.
Por Paula Brito em 18 de Nov de 2012

Apesar da chuva e do vento nos primeiros dois dias do certame, a noite de sábado e o domingo foram segundo a organização os melhores de sempre. Cerca de 300 pessoas estiveram durante a manhã de domingo no passeio micológico, e o mega almoço de arroz de cogumelos foi confeccionado para 2.000  pessoas. Segundo Pedro Rito, formador de cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão, foi uma excelente oportunidade para os alunos que desde há quatro dias preparam 70 quilos de arroz “a que se juntaram 120 quilos de cogumelos, alguns litros de azeite, alguns quilos de cebola, cenoura, bacon e chouriça”. Quem provou gostou, para quem confeccionou foi “uma mais valia, é algo diferente da formação do dia a dia”.

Para além da arrozada, a escola de hotelaria e turismo do Fundão explorou também o restaurante na Casa Cunha Leal durante todo o certame onde esteve este domingo Maria de Lurdes Vale, responsável pela área da formação na administração da Turismo Portugal que elogiou o certame, o Fundão e a região “estamos numa região privilegiada, já estive cá em Junho na festa da cereja e vim pela primeira vez ao festival do míscaro, eu costumo dizer que o ar do Fundão faz bem, e tudo sabe bem aqui, acho que é uma região que os grandes chefs deveriam conhecer, que os grandes operadores turísticos deveriam conhecer, estamos perante algo inigualável na Europa”.

Para Paulo Fernandes, presidente da câmara municipal do Fundão, nesta quarta edição do Festival Míscaros, o objectivo de dar projecção nacional ao evento foi conseguido “mais do que conseguido, ainda esta manhã no passeio em que participaram 300 pessoas mais de metade não era do Fundão, falei com pessoas de Lisboa, Évora, Leiria, o que revela que esta estratégia está a dar certo”.

O Festival Míscaros regressa ao Alcaide no próximo ano.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados