RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVA VALÊNCIA PARA O FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Hospital do Fundão pode vir a acolher uma unidade de medicina nuclear para toda a região do interior. O projecto foi apresentado pelo presidente da autarquia numa reunião com o conselho de administração do centro hospitalar da Cova da Beira e, de acordo com Paulo Fernandes, há disponibilidade daquela unidade de saúde para avançar com esta iniciativa.
Por Nuno Miguel em 15 de Nov de 2012

O autarca fundanense refere que "não existe em toda a região nenhuma valência deste tipo e nesse sentido fiz essa proposta uma vez que, para além da dinamização que ela pode trazer para o nosso hospital, também irá melhorar a qualidade de vida dos doentes oncológicos desta região que deixam de ter de se deslocar a Lisboa ou a Coimbra para realizarem exames e fazer tratamentos".

Para além de apresentar a ideia, Paulo Fernandes assume que a câmara do Fundão "está disponível para ser parte integrante de todo o processo, inclusivamente ao nível do investimento para que não se coloque a questão de que o projecto não avança por falta de financiamento".

O autarca refere que o tema vai ser abordado em próximas reuniões, mas sublinha que o conselho de administração do CHCB se mostrou interessado na concretização desta iniciativa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados