RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONFRARIA AGENDA 3.º CAPÍTULO
Rádio Cova da Beira
Confraria da pastinaca e do pastel de molho da Covilhã quer entronizar nove novos confrades de honra. A cerimónia de entronização está marcada para o próximo dia 9 de Dezembro.
Por Nuno Miguel em 15 de Nov de 2012

Outras da categoria:

A lista de personalidades convidadas integra os nomes de Carlos Pinto, presidente da câmara da Covilhã; Zeinal Bava, presidente do conselho de administração da PT; Pedro Paiva, provedor da santa casa da misericórdia da Covilhã; Assunção Cristas, ministra da agricultura; João Miranda, presidente do conselho de administração da Frulact; José Luís Arnault, ex ministro; o músico João Gil, o escritor Manuel da Silva Ramos e o sacerdote Mendes Fernandes,

O presidente da confraria refere que "já várias personalidades confirmaram que vão estar presentes e o nosso objectivo é que venham todos; quando decidimos convidá-los tivemos a certeza de que são personalidades que podem ser verdadeiros embaixadores destes dois produtos, tão característicos da Covilhã".

José Eduardo Cavaco faz ainda um balanço muito positivo do primeiro aniversário desta confraria "temos dado passos pequenos mas seguros; actualmente já temos cerca de uma centena de sócios e queremos continuar o nosso caminho sendo que o próximo passo diz respeito à certificação dos produtos".

No próximo capítulo vão ainda receber as insígnias de confrades efectivos Lúcia Costa Silva, Francisco Correia, Maria Nunes Afonso, Ascensão Rodrigues e Alice Peixeiro.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados