RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COUTO MINEIRO ESTÁ DE LUTO
Rádio Cova da Beira
Esta tarde morreu um mineiro no interior da mina, um operador de máquinas de 50 anos. Foi a terceira vítima mortal nos últimos três anos nas Minas da Panasqueira.
Por Paula Brito Batista em 13 de Nov de 2012

Outras da categoria:

O acidente de trabalho ocorreu já no final do turno da tarde como confirmou à RCB o presidente da junta de freguesia de Aldeia de S. Francisco de Assis “temos a lamentar mais uma morte no interior da mina, ainda há pouco tempo que trabalhava na mina, ele estava a acabar o turno da tarde e foi apertado entre a máquina e o tecto, não foi devido a um desabamento como é habitual nestes acidentes”.

O INEM ainda solicitou a evacuação de helicóptero mas já não havia nada a fazer. José Luís Campos lamenta a morte de mais um mineiro que no caso era natural de Aldeia de S. Francisco de Assis, que por vezes acorda em sobressalto com o toque do sino a dobrar por um mineiro “é verdade, há muitos anos que não tínhamos acidentes na mina, mas infelizmente no ano passado tivemos um, há dois anos tivemos outro e hoje lamentamos mais uma morte de um mineiro que era natural de Aldeia de S. Francisco de Assis, apesar de estar a residir em Alcaria, no concelho do Fundão”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados