RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB/FPF: POLICIAMENTO
Ap√≥s reuni√Ķes efectuadas com todos os seus associados, a Federa√ß√£o Portuguesa de Futebol, conseguiu junto do Minist√©rio da Administra√ß√£o Interna (MAI) que, sem preju√≠zo da entrada em vigor, esta sexta-feira, do Decreto-Lei 216/2012, relativo ao policiamento nos jogos de futebol de forma√ß√£o (Infantis, Iniciados e Juvenis), se mantenham temporariamente os procedimentos actuais.
Por Miguel Malaca em 09 de Nov de 2012

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, afirmou no final das reuniões que:

"Sem prejuízo de considerarmos, tal como os nossos sócios, que as novas medidas são positivas, na medida em que permitem aos Clubes uma diminuição de custos, salvaguardando a segurança nos jogos, este período transitório que conseguimos obter permitirá a todos os agentes desportivos, incluindo todas as associações regionais e distritais, uma adptação à nova realidade." Disse Fernando Gomes.

Recorde-se que, todos os clubes de camadas jovens, a partir de agora, passam a pagar o policiamento nos jogos das categorias de Infantis, Iniciados e Juvenis.

Quanto aos Juniores A e aos Séniores, continua tudo igual.

MAI e Clubes, respectivamente, vão continuar a pagar o policiamento nos jogos, na condição de visitidos. 

Entretanto, em reunião realizada na passada quinta-feira, a direcção da Associação de Futebol de Castelo Branco decidiu não parar com as provas ou campeonatos neste fim de semana.

A AFCB, liderada por Manuel Candeias, vem esclarecer, em comunicado, os Clubes filiados, de que, na condição de visitados, devem adoptar alguns procedimentos.

"Com excepção dos Juniores A e dos Séniores, todos os outros escalões etários, apenas serão requisitados, com antecedência mínima de 15 dias, as forças policiais para os jogos considerados de alto risco e, mesmo assim, terão de ficar a aguardar pela decisão final do MAI."

"Para as próximas jornadas, devem ser requisitadas as forças policiais o mais rapidamente possível, com o mínimo de antecedência de 48 horas."

Não obstante estas recomendações, a AF Castelo Branco, pede também aos Clubes que "se manifestem e dêem a sua opinião sobre o assunto", ficando desde já marcada uma reunião, para a próxima terça-feira, dia 13, às 20h30, no Auditório "Carlos Ranito Xistra", na sede da AFCB, com todos os dirigentes dos clubes envolvidos.

Também no dia de ontem, reuniu o conselho de arbitragem da AFCB, e sobre a matéria, o orgão associativo liderado por Ricardo Alexandre, decidiu que os árbitros vão dirigir os jogos no fim de semana.

No entanto, naqueles encontros, onde não haja policiamento ou responsáveis pela segurança do mesmo, os juízes são livres de realizar o jogo ou não.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados