RCB/TuneIn
Quinta, 05 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PEDRO ESTRELA EXPÕE NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
É esta tarde inaugurada, pelas 18h30, a mostra "Arte & Ideias", na galeria de exposições Tinturaria, na Covilhã. Promovida pela CMC, trata-se de uma exposição mista de pintura e escultura da autoria de Pedro Estrela, que pode ser visitada de terça a domingo, das 14h00 às 20h00.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Nov de 2012

Outras da categoria:

Sobre o autor:

 

 

Pedro Alexandre Calado Estrela nasceu na cidade da Covilhã em 1976.

Magia, religião, beleza, desafio, educação, perfeição, realidade, protesto e imaginação são as palavras escolhidas pelo artista para conceituar a arte em todos ou apenas alguns momentos da sua história.

Para Pedro Estrela arte é liberdade, seja na escolha de materiais, seja pelo facto da própria técnica se confundir com o objecto artístico, numa espiral infinita em que um depende do outro e vice-versa.

Com efeito, é nos sentimentos que encontra inspiração, que exterioriza através da pintura e da escultura.

À força da cor dos pigmentos a óleo vai buscar a energia necessária ao desgaste da pedra e da madeira, a partir das quais redesenha a natureza, nas suas mais variadas estações e quadrantes, de Norte a Sul, da Polónia ao Equador, da janela do quarto ao pequeno caracol que passa. Tudo lhe serve de inspiração, pelo que o sonho é apenas um apeadeiro para chegar a um destino ainda maior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: CMC

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados