RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MENOS CRIMES NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
Índices gerais de criminalidade estão a baixar na região. Os números foram apresentados pelo novo comandante distrital da PSP na comemoração do octogésimo quarto aniversário do comando distrital daquela força de segurança.
Por Nuno Miguel em 31 de Oct de 2012

Paulo Caldas refere que "embora se verifique um aumento do número de crimes de proactividade policial; como tráfico de estupefacientes ou condução sem habilitação legal, em termos globais Castelo Branco continua a ser um dos distritos mais seguros de todo o país e entre Janeiro e Setembro desse ano essa diminuição é ligeiramente superior a sete por cento".

Em dia de aniversário, o comandante distrital da PSP alertou para a necessidade de reforçar o número de agentes colocados no comando "é uma necessidade tão urgente quanto possível; por um lado para fazer face ao aumento da área de influência da PSP na Covilhã e em Castelo Branco e por outro lado para poder rejuvenescer o nosso quadro devido às médias etárias que apresenta".

A reestruturação da frota de viaturas é outra das preocupações do comandante distrital da PSP "A degradação do parque automóvel é uma preocupação permanente; este comando dispõe de 49 viaturas sendo que nove estão inoperacionais e quatro já estão em processo de abate desde 2009". 

Preocupações expressas nesta cerimónia pelo comandante distrital ao director nacional da PSP. Embora sem assumir qualquer compromisso, Paulo Valente Gomes garantiu que vai analisar a situação "ouvi atentamente as preocupações expressas pelo senhor comandante distrital e aquilo que lhe posso dizer é que essas situações vão ser analisadas de acordo com as disponibilidades e com a realidade da PSP em todo o país".

Este foi o primeiro aniversário do comando da PSP de Castelo Branco depois de Paulo Caldas ter assumido funções como comandante distrital há poucos dias. Nas novas funções, o responsável máximo da PSP no distrito define como grande objectivo "a manutenção de um serviço de qualidade às populações".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados