RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ARMÉNIO CARLOS NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O secretário geral da CGTP teme que Portugal possa estar à beira de um novo resgate financeiro. A preocupação expressa na Covilhã no final de uma reunião com trabalhadores do distrito tendo em vista a mobilização para a greve geral que a intersindical convocou para o próximo mês de Novembro.
Por Nuno Miguel em 31 de Oct de 2012

Arménio Carlos considera que "a proposta de orçamento de estado para 2013 aliada aos juros que estamos a pagar à troika vai fazer crescer o valor da dívida soberana, abrindo caminho para um segundo pacote de ajuda estrangeira a Portugal; repare-se que na Grécia a segunda ajuda chegou quando o valor da dívida chegou aos 120 % e nós já chegámos aos 119%".

O secretário geral da CGTP mostrou ainda total indisponibilidade para renegociar com o governo a alteração das funções sociais do estado, tal como foi proposto na última semana pelo ministro das finanças "não estamos disponíveis para novos cortes em áreas como a saúde e a educação porque a população não pode pagar mais impostos; se o governo quer cortar que o faça nas parcerias publico-privadas e nos benefícios fiscais à banca e às grandes empresas".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados