RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VEM AÍ UMA REVOLUÇÃO SOCIAL
Bastonário da Ordem dos Médicos teme por uma revolução social no próximo ano. José Manuel Silva diz que a austeridade está a levar os portugueses ao limite da sobrevivência.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 30 de Oct de 2012

Ideias deixadas pelo bastonário na Covilhã onde presidiu ao encerramento da 19ª reunião nacional do núcleo de medicina interna que reuniu mais de 300 participantes de 32 hospitais do país. José Manuel Silva diz que os utentes têm cada vez mais dificuldades de acesso aos cuidados de saúde, por motivos financeiros, "esse empurrar até ao limite da resiliência da população pode desencadear uma revolução social, eu acredito que as probabilidades de isso acontecer são elevadas". 

Segundo José Manuel Silva o Serviço Nacional de Saúde está posto em causa, "é um serviço que proporciona ao país os melhores indicadores de saúde do mundo a um custo médio por pessoa muito inferior à média da OCDE, temos um serviço de excelência que está a ser posto em causa por dificuldades de financiamento devido aos cortes do orçamento geral do Estado".

Para o Bastonário é preciso união na defesa da qualidade deste serviço "todos temos a responsabilidade, individual ou colectiva, de preservar a qualidade deste serviço". 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados