RCB/TuneIn
Domingo, 17 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DE TEATRO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Teatro das Beiras acolhe de 3 a 10 de Novembro, a 32.ª edição do festival de teatro da Covilhã. Marcado por fortes constrangimentos financeiros, este é o "festival possível" disse Fernando Sena na apresentação do Festival que vai trazer à Covilhã sete produções teatrais.
Por Paula Brito & Nuno Miguel em 30 de Oct de 2012

Com um orçamento de 30 mil euros, esta é a segunda edição mais pequena da história do festival que o teatro das Beiras organiza há mais de 30 anos "temos o orçamento mais pequeno de sempre desde que nos tornamos companhia profissional, tivemos que reduzir para uma semana para conseguirmos fazer o festival com praticamente metade de outros anos". 

Apesar dos cortes, a companhia não quis deixar morrer o certame "manter o festival é uma forma de resistir" diz Fernando Sena. 

Das sete produções, quatro são dedicadas ao público infantil e juvenil, um aposta que tem dado bons resultados "temos cerca de 2.500 a 3000 alunos a ver os espectáculos" mas depois, segundo o presidente da direcção do Teatro das Beiras, "é um trabalho que se perde no caminho, quando os alunos passam de nível de ensino".

A abertura do festival, no próximo sábado, 3 de Novembro, está a cargo do Cine Teatro Constantino Nery, da Câmara municipal de Matosinhos, que leva ao palco do teatro das Beiras a peça "A casa encantada", a partir das 21h30m.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados