RCB/TuneIn
Quinta, 14 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LOURENÇO PROENÇA SUSPENDE MANDATO
Lourenço Proença vai pedir a suspensão de mandato da presidência da direcção da Cooperativa de Olivicultores do Fundão por motivos de saúde. o pedido será apresentado assim que terminarem as obras que vão duplicar a capacidade do lagar já a partir da próxima campanha.
Por Paula Brito em 29 de Oct de 2012

Segundo Lourenço Proença "dentro de duas a três semanas quero deixar o lagar com as obras prontas e tudo pago, depois os restantes elementos da direcção continuam". Lourenço Proença mantêm-se no entanto na direcção da Sanicobe onde também exerce as funções de presidente.

Enquanto esteve à frente do lagar, Lourenço Proença diz que nunca se fez tanto em tão pouco tempo e recorda que "em dois anos foram pagas 5 campanhas" e que as obras que estão a decorrer vão permitir duplicar a recepção de azeitona já a partir da próxima campanha "é uma nova linha, com um decanter, um moinho e uma batedeira, além disso estamos a alargar a recepção". As obras deverão evitar as filas de horas que todos os anos deixam os produtores impacientes.

Lourenço Proença garante ainda que deixa o lagar de boa saúde financeira como espelham as contas aprovadas pela cerca de uma centena de sócios presente na assembleia geral da cooperativa de olivicultores do Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados