RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: ÁGUA A PREÇO DE OURO
Rádio Cova da Beira
Factura da água das instituições de solidariedade do concelho da Covilhã duplicou desde que foi concessionada a gestão da rede à empresa Águas da Covilhã. É uma das principais conclusões do roteiro social promovido pelo Partido Socialista que pede uma intervenção da câmara junto da empresa.
Por Paula Brito em 26 de Oct de 2012

O problema foi levado esta manhã à reunião pública do executivo por José Armando Serra dos Reis, o autarca socialista deixa o exemplo “a factura da água numa instituição deste concelho em 2005, com os SMAS, era de 15 mil euros, em 2006, com quatro meses de Serviços Municipalizados e oito da empresa Águas da Covilhã, a factura passou para 19.300 euros, em 2007, totalmente da ADC, a factura foi para 30 mil”.

 

O vereador do PS propõe a intervenção da câmara municipal junto da empresa, “se ainda tiver algum controle na empresa”, no sentido de corrigir esta situação “insuportável” para as Instituições de Solidariedade Social do concelho. O autarca garante que esta será uma preocupação prioritária se o PS ganhar as eleições autárquicas.

 

Na resposta Pedro Farromba, que presidiu à reunião do executivo, diz que o assunto é recorrente e o discurso próprio de quem está em período eleitoral “nós estamos num período de primárias no PS, este assunto já foi amplamente debatido, e é próprio do período que estamos a viver”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados