RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
JOSÉ TERESO LANÇA DESAFIO
Rádio Cova da Beira
"Não é preciso emigrar para outros países para os jovens terem oportunidades de emprego na área da saúde". A afirmação é do presidente da administração regional de saúde do centro que considera que "ao nível da Beira Interior há várias oportunidades que podem e devem ser aproveitadas".
Por Nuno Miguel em 26 de Oct de 2012

José Tereso sublinha que "embora se verifiquem dificuldades em fixar jovens profissionais de saúde na região; por exemplo o último concurso lançado pelo centro hospitalar da Cova da Beira não foi totalmente preenchido a Beira Interior tem grandes potencialidades que devem ser aproveitadas". José Tereso acrescenta que "o importante é mostrar aos jovens esses argumentos e demonstrar-lhes que a sua fixação no interior é uma alternativa melhor do que rumarem a outros países; é certo que não é fácil convencer um jovem que sempre viveu num grande centro a tomar essa opção mas é um caminho de sensibilização que o actual ministério da saúde está a percorrer".

Ao nível do centro hospitalar da Cova da Beira, o presidente do conselho de administração admite que há várias lugares por preencher ao nível das especialidades "nomeadamente em algumas áreas que são transversais à actividade da medicina". No entanto Miguel Castelo Branco acrescenta que aquela unidade de saúde vai continuar a abrir vagas com o objectivo de suprir algumas lacunas. Para além disso o presidente do conselho de administração do CHCB o reforço da articulação com as unidades locais de saúde de Castelo Branco e da Guarda aliado ao reforço do número de vagas para formação pós graduada são outras das áreas que podem minimizar a falta de médicos especialistas na região.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados