RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
QUEIJO DA SOALHEIRA DISTINGUIDO
Rádio Cova da Beira
Queijo tradicional da Soalheira foi considerado um dos melhores queijos de mistura no concurso nacional que decorreu no âmbito da Agrovouga em Aveiro.
Por Paula Brito em 26 de Oct de 2012

O queijo de mistura da Quinta do Pomar, da queijaria de Joaquim Duarte Alves foi distinguido, pelo segundo ano, com uma menção honrosa no concurso melhor queijo realizado no âmbito da AgroVouga. Uma distinção que é para Joaquim Duarte Alves um prémio pelo esforço que a família tem feito por manter a qualidade  nesta queijaria tradicional.

 

O queijo de mistura Quinta do Pomar foi distinguido num concurso a que se apresentaram 140 queijos provenientes de 43 empresas. Segundo o empresário o segredo de um bom queijo está no trato e  na qualidade da matéria prima “o bom leite é que faz o bom queijo e depois é como os meninos pequeninos é preciso andar sempre em cima dele, este se é o segundo ano que é distinguido é porque não é um mau queijo”.


Com uma produção anual de 40 toneladas de queijo, a queijaria de Joaquim Duarte Alves é uma das que espera pelo fim das obras do polo agro industrial da Soalheira para mudar de instalações “sim já temos um projecto aprovado, as obras estão a decorrer, esperamos mudar porque nas actuais instalações já são pequenas”. 

A mudança será uma mais valia para a queijaria tradicional familiar  com 4 postos de trabalho permanente.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados