Segundo José Armando Serra dos Reis já existe uma candidatura na comissão política "que cumpre todos os requisitos legais e estatutários do Partido Socialista, com mais de uma centena de assinaturas, mais do que o obrigatório".
Uma vez que os militantes que assinaram a candidatura já entregue não podem assinar outra, "já só há lugar para o aparecimento de mais uma candidatura", confirma o líder da concelhia socialista que convocou para o próximo dia 13 de Novembro uma reunião da comissão politica, onde será designado/eleito o candidato, em contexto de candidatura única.
O prazo limite de apresentação de listas, segundo os estatutos, "é 48 horas antes da reunião, portanto será no dia 11 de Novembro, às 21h e 30m". Em caso de aparecer mais uma lista as directas no PS serão a 3 de Dezembro.
Depois de escolhido o candidato o PS fará um novo roteiro pelo concelho, desta vez na área do turismo "vamos levar o candidato, os nossos eleitos autárquicos, conhecer as muitas e boas iniciativas que existem nesta área e não têm sido devidamente promovidas e divulgadas". Segundo José Armando Serra dos Reis, "por vezes passa a ideia que o desenvolvimento da Covilhã é feito exclusivamente pela câmara municipal, o seu papel é importante mas nós queremos mostrar as iniciativas privadas", até porque segundo o líder do PS da Covilhã o turismo é "o cérebro" do projecto que o Partido Socialista vai apresentar ao concelho nas próximas autárquicas.
Estratégia e pelo menos um candidato já existem, resta saber se o partido ainda vai disputar internamente a liderança da lista à câmara da Covilhã.