RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: FPF REVELA PROJECTO
A Federação Portuguesa de Futebol apresentou ontem o Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Futsal Português, que será implantado até 2016. O director para o futsal Pedro Dias e os vice- presidentes Carlos Coutada e Rui Manhoso divulgaram o projecto que tem como um dos principais objectivos colocar Portugal entre os três melhores do Mundo.
Por Miguel Malaca em 26 de Oct de 2012

Pedro Dias, apresentou ainda algumas alterações aos quadros competitivos, para aumentar a competitividade, nomeadamente a extinção do playout da 1ª divisão, passando a descer apenas os dois últimos classificados, a partir da temporada 2013/2014.

Na mesma época, será criada, entretanto, a Taça de Portugal de Futsal Feminina.

Outra meta, passa pelo crescimento em 12%, do número actual de praticiantes da modalidade, que é de 64.916 futsalistas federados.

O número poderá chegar aos 73 mil (incluindo o futsal universitário e escolar).

Quanto à Selecção Nacional de Futsal, terminou ontem, em Rio Maior, o estágio de preparação para o Campeonato do Mundo, que se realiza na Tailãndia de 1 a 18 de Novembro. 

Os trabalhos englobaram dois jogos treinos com a congénere da Geórgia, nas Caldas da Rainha (derrota por 4-2) e no Centro de Estágios de Rio Maior (vitória por 8-0), respectivamente, nos dias 24 e 25 de Outubro.

A partida para a Tailândia está marcada para esta sexta-feira.

Recorde-se que, na primeira fase da competição, Portugal estará integrado no Grupo C, juntamente com a Líbia, Japão e o campeão do Mundo, Brasil.

Relativamente ao campeonato nacional da 1ª divisão em Futsal, lembramos que, a prova recomeça no próximo dia 24 de Novembro, com a AD Fundão a jogar em Oeiras, com os Leões de Porto Salvo. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados