RCB/TuneIn
Sábado, 17 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
II LIGA: SCC EMPATA EM GAIA
Rádio Cova da Beira
A contar para a 10ª jornada da II Liga, o Sporting da Covilhã, empatou esta tarde, a uma bola, frente ao FC Porto B, jogo realizado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia. Fabrício marcou para os serranos, aos 87', enquanto Mikel, empatou para os "dragões" aos 94'.
Por Miguel Malaca em 24 de Oct de 2012

Após uma primeira parte de fraca qualidade, as equipas quase não criaram nenhuma situação de golo, excepção feita, aos 35', quando Jorge Batista (melhor em campo) guarda-redes do SCC, defendeu com alguma dificuldade para canto, um remate de um adversário.

No restannte da partida, muita luta pela posse de bola, mas pouca arte e engenho, para apresentar um futebol vistoso.

Os serranos, com o pensamento, mais nos pontos, do que na exibição, defenderam bem, mas só com Moreira (hoje titular) na frente de ataque, pouco incomodaram o guardião do FC Porto B.

Na 2ª parte, o jogo foi bom, teve qualidade, emoção, oportunidades de golo, e com o Porto a ter sempre mais posse de bola, verdade, mas com o Covilhã a responder bem em contra-ataque. Foi competitivo e bem disputado, sem dúvida, o 2º tempo.

O SCC não teve muitas situações de golo, para além daquele que marcou aos 87'.

Contra-ataque efectuado por Paulo Grilo, que endoçou em Carlos Manuel, que por sua vez cruzou para a área, e de cabeça, Fabrício, fez o tento que dava, na altura, vantagem aos covilhanenses.

Depois de uma bola no poste e na barra, incluindo também um penálti defendido por Jorge Batista, aos 80', eis que a "tal" sorte que tanto tem faltado aos "leões da serra", surgiu aos 87'.

Mas, e tal como aconteceu na Pampilhosa, no passado domingo, para a Taça de Portugal, no último minuto, no último lance do jogo, canto da direita (94')  e de cabeça, Mikel, saltou à vontade, entre os centrais contrários e facturou, restabelecendo a igualdade.

O jogo terminou logo a seguir. 

É verdade que custa sempre sofrer um golo assim, nestas circunstâncias, mas o empate aceita-se perfeitamente, pelo que se passou durante os 94 minutos, apesar de maior domínio portista.

O Sporting da Covilhã, teve tudo para conseguir alcançar a primeira vitória fora, no campeonato, mas não conseguiu segurar a preciosa vantagem, em 7 minutos.

A equipa de Filipe Moreira, ganhou, no entanto, um ponto, esta tarde em Gaia.

Arbitragem de bom nível (em nossa opinião, esteve bem na grande penalidade marcada ao SCC), do bracarense, Luís Ferreira. 

O plantel dos "leões da serra", regressa ainda hoje à Covilhã.

Os jogadores treinam amanhã à tarde no Complexo Desportivo Municipal, iniciando a preparação do jogo em casa, com o Santa Clara, no próximo domingo, às 16 horas.

O encontro vai ter relato na RCB. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados