RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CEREJA UNE FUNDテグ AO JAPテグ
Rádio Cova da Beira
Colocar o Fundテ」o no mapa dos destinos turテュsticos dos japoneses テゥ o objectivo do presidente da autarquia que ontem reuniu com o embaixador do Japテ」o em Portugal.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 24 de Oct de 2012

Segundo Paulo Fernandes, o município está a preparar um pacote turístico de uma semana na região, por altura das cerejeiras em flor, a pensar no turista japonês “trata-se de um pacote específico por altura das cerejeiras em flor, aproveitando que as cerejeiras em flor são a festa nacional do Japão, e este é um potencial do qual o Fundão e a região podem tirar partido”.

Com o embaixador do Japão em Portugal ficou agendado até final do ano um encontro com os operadores nipónicos que vai servir para vender o Fundão como destino turístico “em princípios será na embaixada em Lisboa e será o pontapé de saída para em Março termos o turista japonês a visitar o Fundão”.

Para além da vertente turística o embaixador do Japão mostrou-se ainda interessado num intercâmbio cultural e comercial com o Fundão “o Fundão tem uma grande importância para o Japão, porque tem cerejas, hoje ouvi aqui muitas ideias do senhor presidente de promoção e intercâmbio turístico, cultural e comercial”.

Do encontro resultou ainda a possibilidade do clube de produtores do Fundão estar presente numa feira de produtos portugueses que está a ser organizada em Tóquio para assinalar a chegada dos portugueses ao Oriente.

Já em Novembro, no festival do cogumelo, serão convidados chefes de cozinha japoneses para o live cooking que habitualmente se realiza na festival do cogumelo no Alcaide, este ano no fim de semana de 16 a 18 de Novembro.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados