RCB/TuneIn
Sábado, 30 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DISTINÇÕES ENTREGUES
Rádio Cova da Beira
Covilhã distingue 11 personalidades e instituições no âmbito das comemorações dos 142 anos da sua elevação à categoria de cidade.
Por Nuno Miguel em 24 de Oct de 2012

Fernando Brito (medalha de ouro) "A Covilhã será sempre maior do que as suas crises; temos assistido a um grande desenvolvimento da cidade nos últimos anos e para mim é uma grande honra receber esta medalha".

Manuel Antunes Ferreira (medalha de ouro) "Sinceramente não contava receber esta distinção; devo muito mais à Covilhã do que ela me deve a mim"

Jorge Gaiolas (louvor público) "As medalhas e as condecorações não se mendigam nem se exigem; merecem-se"

João Casteleiro (medalha de prata) "Sinto-me muito honrado e feliz por ser distinguido pela minha cidade; a serrana a cujo apelo jamais pude resistir".

Artur Aleixo (medalha de prata) "Os poucos méritos que tenho devo-os à cidade que amo; é aqui que vivo e é aqui que quero ficar para sempre"

José Brás (medalha de prata) "Para mim esta distinção representa um estimulo para a actividade empresarial que desenvolvo há cerca de 20 anos na freguesia de Peraboa"

Isabel Fael (medalha de prata) "Cheguei aqui há 20 anos e pude constatar o desenvolvimento que a cidade teve durante este tempo; hoje sinto-me uma filha querida da Covilhã".

Arménio Baltasar - Fundação Anita Pina Calado (medalha de prata) - "Agradeço esta distinção pois é um estimulo para continuar a acção social que temos vindo a levar por diante na nossa freguesia, o Teixoso".

José Horta - Grupo Educação e Recreio Campos Melo - (medalha de prata) - "Ao receber esta medalha sinto que está a ser valorizado todo o papel que o Campos Melo teve na história do associativismo da nossa cidade onde muitas vezes teve verdadeiras funções de apoio social e comunitário".

Alexandre Costa - Centro Cultural os Serranos - (medalha de prata) "Há mais de 20 anos que fazemos a promoção dos produtos da serra da estrela nos Estados Unidos da América; este galardão dá-nos um grande incentivo para continuar o nosso trabalho".

Barata Gomes Conservatório de Música da Covilhã (medalha de prata) "Estamos muito satisfeitos por receber esta medalha pois ela simboliza o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver na área da cultura no entanto para o conservatório continuar a garantir futuramente a sua sustentabilidade não bastará o prestigio que granjeou ao longo de meio século; é que o ajustamento económico do país começa a ter consequências preocupantes pois o ministério da educação corta nos compromissos assumidos quanto a financiamento às escolas particulares nomeadamente no ensino da música e as famílias tem menos dinheiro o que pode reflectir-se na escolha da escola para educação dos seus filhos; neste contexto o futuro é incerto"

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados