Vítor Reis Silva (CDU) - "A Covilhã é hoje uma cidade pouco amiga dos seus municípes; temos das taxas mais elevadas de toda a beira interior e é mais difícil viver aqui do que em cidades vizinhas; para além disso temos ainda muitas lacunas a preencher no dominio das infra-estruturas"
José Miguel Oliveira (PS) - "Apesar de haver investimentos importantes, como é o caso do data center da PT, estamos muito preocupados com o futuro uma vez que os níveis de endividamento da câmara estão a comprometer as próximas gerações".
António Manuel Pinto (BE) - "A intervenção da troika está a levar o nosso país à ruina; é preciso por fim à intervenção externa no nosso país".
Isilda Barata (CDS/PP) - "A Covilhã está a saber preparar-se para o futuro e tem registado um progresso assinalável ao longo dos últimos anos; o nosso grande ndesafio passa pela criação de emprego para que mais jovens se fixem no nosso concelho".
Paulo Tourais (PSD) - "A Covilhã é hoje uma cidade com rumo e estratégia; espero que o actual caminho não seja colocado em causa devido a experiências de laboratório que podem surgir na sequência das eleições autárquicas do próximo ano".