RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CONCELHO DA COVILHÃ DESBLOQUEADO
Rádio Cova da Beira
A ligação Ourondo – Aldeia de S. Francisco de Assis era a última que faltava para desbloquear o concelho da Covilhã. A obra vai estar pronta dentro de um ano e a solução encontrada permitiu ao município “poupar dois milhões de euros”.
Por Paula Brito em 23 de Oct de 2012

No decorrer da visita às obras que estão a ser realizadas pelo Regimento de Engenharia de Espinho, Carlos Pinto salientou a importância desta estrada “é total, sem estas duas obras, a do Teixoso para Verdelhos que já está pronta há algum tempo, e esta aqui do Ourondo para Aldeia de S. Francisco, o nosso concelho estava relativamente bloqueado, e esta é uma estrada muito perigosa, de largura reduzida, onde há muito trânsito pesado”.

A estrada, que liga Ourondo a Aldeia de S. Francisco de Assis, num total de 12,6 quilómetros, estará pronta dentro de um ano com asfaltamento, sinalética, valetas e rails de protecção “dentro de um ano vai estar pronta até ao limite com o concelho do Fundão, depois continua até lá em cima à Aldeia de S. Francisco de Assis”.

O ritmo da obra, “vai ser o ritmo das finanças municipais”, acrescenta o autarca. Até à data já foram investidos um milhão e meio de euros e prevê-se que o custo total da obra ronde os dois milhões. Metade do que custaria se não tivesse sido encontrada esta solução entre os técnicos da câmara da Covilhã e o regimento de engenharia de Espinho.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados