RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
5 IDOSOS V√ćTIMAS DE BURLA
Rádio Cova da Beira
Idosos do distrito continuam a ser v√≠timas de burlas. Na √ļltima semana, segundo o relat√≥rio semanal da GNR, cinco idosos entregaram aos burl√Ķes mais de 11 mil euros.
Por Paula Brito em 23 de Oct de 2012

Casal de idosos de Bemposta, no concelho de Penamacor, entrega 10 mil euros a burlões que se apresentaram como elementos da Segurança Social e com o argumento de que o euro iria acabar. O casal de 91 anos acabou por entregar as economias aos dois homens, bem vestidos e bem falantes, que aparentavam ter 50 anos.

O estratagema do fim do euro foi também aplicado em Ladeira de Mira, no concelho de Castelo Branco a um outro idoso de 80 anos, que ficou sem 600 euros quando mostrou as notas a um burlão que dizia ser da Segurança Social, e a mais dois idosos no concelho de Idanha a Nova: um do sexo feminino que entregou 120 euros e outro do sexo masculino que ficou sem 250 euros.

Para além dos crimes de burla, esta semana a GNR voltou a registar dois crimes de furto de combustível. Foi na A23 em Castelo Branco que dois indivíduos, um em cada sentido, abasteceram e fugiram sem pagar a factura de 40 euros cada um.

 A GNR de Penamacor tomou conta da ocorrência de um furto de um veículo, no Sabugal, perpretado, presumivelmente por 5 indivíduos de nacionalidade romena ou ucraniana.

Na Boidobra, na Quinta Branca, o furto ao interior de uma residência provocou prejuízos próximos dos quatro mil euros: para além de artigos em prata e ouro, os larápios levaram também um LCD, uma consola e respectivos jogos.

Ainda no concelho da Covilhã, a GNR tomou contou conta da ocorrência de um furto a um edifício industrial de onde levaram telemóveis e dinheiro num prejuízo global superior a dois mil e 300 euros.

Dos 40 crimes contra o património registado na última semana pelo comando distrital da GNR destaque ainda para o furto de 10 borregos em Atalaia do Campo, duas argolas de ouro no Paúl, 350 litros de combustível em Peraboa e ainda cortiça e sobreiros em Salvaterra do Extremo no concelho de Idanha a Nova.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados