RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: SEM ATENDIMENTO PERMANENTE
Rádio Cova da Beira
Decisão de encerrar o SAP - Serviço de Atendimento Permanente no centro de saúde de Penamacor, foi um alívio para a maioria que estava suportar todos os anos 250 mil euros para manter este serviço.
Por Paula Brito em 22 de Oct de 2012

Uma situação incomportável, diz Vítor Gabriel. Para o vereador da Coligação Todos por Penamacor a decisão, errada desde o início, foi altamente lesiva do interesse municipal “a forma como os valores foram negociados, tornou-se incomportável: cada médico recebia por cada hora de trabalho 50 euros, ou seja, 400 euros por noite, e cada enfermeiro, metade desse valor”.

Domingos Torrão lamentou que a ULS de Castelo Branco tenha aproveitado a decisão da autarquia para alterar o horário do centro de saúde de Penamacor “queremos que de segunda a sexta, sábado, domingos e feriados as coisas se mantenham pelo menos conforme estavam”. O presidente da câmara municipal não está arrependido da decisão que tomou há sete anos “não estou arrependido de ter mantido este serviço, agora vamos ter que analisar outras formas como a Associação dos bombeiros voluntários com quem temos estado a falar”.

O novo horário do centro de saúde de Penamacor é das 8h às 20h nos dias de semana e das 9h 30m às 13h 30m aos fins de semana e feriados. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados