RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MUNIC√ćPIO DA COVA DA BEIRA
Rádio Cova da Beira
A criação de uma Associação comum para a divulgação das potencialidades turísticas da Covilhã e do Fundão pode ser o primeiro passo para a criação do grande município da Cova da Beira.
Por Paula Brito & Nuno Miguel em 22 de Oct de 2012

A ideia deixada pelo presidente da câmara do Fundão na sessão solene comemorativa dos 142 anos da cidade da Covilhã onde foi assinado o documento que simbolicamente marca o arranque de uma estratégia comum na área do turismo, ficando para já Belmonte de fora.

Para Paulo Fernandes este trabalho “pode permitir, daqui a alguns anos criar o município da Cova da Beira, e não pensem com isso que vamos perder identidade, ganhamos todos com isso, é cedo, seguramente, mas comecemos de facto este caminho”.

O autarca fundanense acredita que dentro de alguns anos a região será convocada para se pronunciar em referendo regional sobre a criação deste município “eu entendo que a criação do município da Cova da Beira é um desígnio da região, é a minha opinião pessoal, mas que só se pode alicerçar na vontade popular”.

Confrontado com essa possibilidade, o presidente da câmara da Covilhã, diz que “o que o presidente da câmara do Fundão falou foi de um percurso que se pode vir a fazer, mas tem que ser feito, neste momento estamos longe disso”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados