RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO COM NOVA INCUBADORA
Rádio Cova da Beira
Incubadora social e empresarial do Fundão vai começar a funcionar em Fevereiro do próximo ano. A iniciativa resulta da requalificação da antiga praça e pretende dotar o centro da cidade dum espaço para o nascimento de novas empresas e simultâneamente albergar o funcionamento de algumas organizações que não dispõem de sede social.
Por Nuno Miguel em 19 de Oct de 2012

As obras de requalificação do imóvel iniciaram-se de forma simbólica esta sexta-feira e vão decorrer nos próximos dois meses, sendo que a autarquia já recebeu a inscrição de cerca de 30 entidades interessadas em usufruírem daquele edifício. O presidente da câmara municipal, está convicto de que a entrega dos primeiros espaços vai decorrer no primeiro trimestre do próximo ano "é esse o timing que está definido; para nós é muito importante a dinâmica que esta estrutura pode imprimir ao centro histórico do Fundão e nesse sentido vamos agora lançar uma segunda fase de candidaturas para saber se há mais empresas e associações interessadas em integrar este projecto".

Paulo Fernandes acrescenta que "uma das empresas interessadas em criar a sua sede nesta incubadora, e que já formalizou essa intenção, é a Y-Dreams robótica, que pretende desenvolver no Fundão um aplicador interactivo para smartphones".

A opção seguida pela maioria no executivo é criticada pelos vereadores do PS, que preferiam ver a antiga praça requalificada para o desenvolvimento dessa actividade comercial, defendendo que a actual praça poderia ser o espaço indicado para a colocação desta incubadora. Na resposta o presidente da autarquia entende que se trata duma posição precipitada "as exigências dos dias de hoje são diferentes e mais importante do que estar a utilizar a linguagem das novas construções é preciso rentabilizar aquilo que temos e penso que este caso vai ser a demonstração disso".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados