RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESQUI: "NACIONAL" PODE SER NO ESTRANGEIRO
A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), com sede na Covilhã, pondera realizar em breve, o Campeonato Nacional de Esqui Alpino, relativo à temporada 2011/2012, no estrangeiro, isto, caso não haja neve suficiente até ao final do ano na Serra da Estrela.
Por Miguel Malaca em 18 de Oct de 2012

Esta possibilidade "está a ser pensada, mas nada está decidido até termos garantias de neve aqui", referiu à Agência Lusa, o selecionador nacional.

"Há indicações de que vai ser um bom ano, ao contrário de 2011, que não nos deu oportunidade nenhuma de realizar o campeonato." Refere Sérgio Figueiredo.

Entretanto, no passado mês de Setembro, e devido à necessidade de qualificar os seua quadros a nível técnico, Diogo Teixeira participou, a convite da FDI-Portugal, no FIS - Snowboard Judges Clinic em Munique.

O evento decorreu nas instalações da Federação de Desportos de Inverno da Alemanha, sendo dividido em três grandes blocos: Halfpipe, Big Air e Slopestyle.

A orientação de cada disciplina foi também sub-dividida em parte teórica e prática, com actualização do sistema de pontuações.

Diogo Teixeira passou com distinção no Clinic alemão e é agora o primeiro juiz português de Snowboard, com certificado internacional.

Brevemente irá leccionar, em Portugal, o primeiro curso oficial de juízes da FDIP.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados