RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CICS-UBI: "PROGRESSÂO NOTÁVEL"
Rádio Cova da Beira
É uma das conclusões da comissão externa de cconselhamento (CEA) que se mostra «agradavelmente surpreendida» com o trabalho desenvolvido no centro de investigação em ciências da saúde da universidade da Beira Interior (CICS-UBI) nos últimos dois anos.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Oct de 2012

A CEA considerou que o CICS «regista uma progressão notável desde 2010 e possui excelentes instalações para desenvolver investigação de elevado nível», disse o Professor Doutor Ignácio Verde que coordena o centro de investigação.

Aquele responsável acrescentou que a CEA ficou «agradavelmente surpreendida com a iniciativa e entusiasmo dos estudantes de doutoramento» que desenvolvem os seus projectos no CICS tendo defendido que o centro deve trilhar o caminho para alcançar a excelência na investigação. «As linhas de investigação existentes devem ser prosseguidas para atingir uma elevada qualidade a nível internacional», acrescentou. Tratou-se da segunda avaliação feita pela CEA desde a sua nomeação pelo Conselho Científico do CICS.

A Comissão é composta por Alois Jungbauer (Leader of the Area Bioprocess Engineering at the Austrian Centre of Industrial Biotechnology da Universidade de Viena, Áustria); Catarina Oliveira (Scientific Coordinator of Centre for Neuroscience and Cell Biology da Universidade de Coimbra); Henke Goos (University of Utrecht, The Netherlands); Alberto Orfão (Centro de Investigación del Cáncer da Universidade de Salamanca); Rodolphe Fischmeister (Head of UMR-S 769 INSERM Signalisation et Physiopathologie Cardiaque da Universidade do Sul de Paris).

O CICS acolhe este ano 19 projetos, nove dos quais financiados diretamente pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), e outros dez apoiados com a verba geral atribuída pela FCT ao centro de investigação.

O centro conta com 160 investigadores, 47 dos quais doutorados, sendo os restantes estudantes de doutoramento ou mestrado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: FCS da UBI


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados