RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PS QUESTIONA MAIORIA SOBRE E√ďLICAS
Rádio Cova da Beira
Bancada do PS na c√Ęmara da Covilh√£ considera que o concelho saiu prejudicado por n√£o negociar a instala√ß√£o de parques e√≥licos.
Por Paula Brito em 16 de Oct de 2012

Na última reunião pública do executivo, José Armando Serra dos Reis pediu explicações ao presidente da autarquia "o distrito de Castelo Branco é o 4º do país com mais parques eólicos mas o concelho da Covilhã não contribuiu para isso, o que acarreta um enorme prejuízo para o concelho", questionou José Armando Serra dos Reis.

Segundo Carlos Pinto o concelho dispõe de 140 megawats e optou por ter "calma e a tranquilidade" nestas negociações. Uma estratégia que lhe valeu pontos na escolha da PT para instalar o data center na Covilhã uma vez que colocou 45 megawats dessa capacidade ao dispor da PT para consolidação do projecto do ponto de vista energético "só para terem uma ideia, a factura energética do Data Center equivale a 6 Teixosos". 

Dos 140 megawats de capacidade de que dispõe o concelho, 45 foram disponibilizados à PT, outros 45 estão em negociações e os restantes ficarão dependentes da "política energética que vier a ser seguida". 

 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados