RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
OS CONTOS DA MINHA AVÓ...
Rádio Cova da Beira
“Os contos da minha avó Josefa” foram contados à lareira, há mais de 60 anos atrás, à neta Conceição Pereira, que hoje com 73 anos de idade os decidiu colocar num livro, concretizando assim um sonho de menina.
Por Paula Brito em 16 de Oct de 2012

"Desde criança que ouvia a minha avó contar estas histórias, uma são fantasia, outras são histórias que aconteciam nas aldeias, eu fui escrevendo, e agora veio o livro", explica a autora. 

 

Os 18 contos foram ilustrados por 18 alunos do 10º ano do curso profissional psico-social da escola secundária do Fundão. Para Rosalina Gomes, uma das professoras orientadoras do trabalho foi como partilhar o sonho de Conceição Pereira "foi a partilha de um sonho, o desafio foi lançado aos alunos que inicialmente estavam reticentes por acharem que não estavam à altura do desafio, mas depois o trabalho resultou muito bem".

Foi este encontro de gerações o responsável pela integração desta iniciativa no ciclo de comemorações do ano internacional do envelhecimento activo e encontro de gerações que a câmara do Fundão está a promover e que encerra no próximo mês de Novembro com um grande encontro transfronteiriço no Fundão "estamos a prepará-lo, vamos envolver escolas, instituições e associações, realizar um grande seminário sobre a temática, exposições de trabalhos de alunos e idosos", adianta Alcina Cerdeira, vereadora com o pelouro da acção social na câmara do Fundão na apresentação do livro “Os contos da minha avó Josefa” que a partir de agora pode ler na biblioteca municipal do Fundão ou adquirir na academia sénior. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados