RCB/TuneIn
Sábado, 17 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING COVILHÃ DE FORA DA TAÇA DA LIGA
O Sporting da Covilhã não conseguiu gerir o resultado que alcançou na Covilhã, no jogo da 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça da Liga, em Coimbra, perante a Académica. Os serranos perderam por igual resultado (2-0) e foi através da marcação de grandes penalidades que se viram afastados da prova.
Por José Joaquim Ribeiro em 14 de Oct de 2012

Apesar de ter pertencido ao Sporting a primeira ocasião para marcar, neste segundo encontro, a Académica, que ainda nada tinha feito para o merecer, marcou no jogada imediatamente a seguir, por intermédio de Edinho, aos 31 minutos de jogo. Aplicou-se a máxima: quem não marca sofre.

Na segunda parte a Académica voltou a marcar, aos 73', de novo por intermédio de Edinho, igualando a eliminatória. O resultado não sofreu alteração, até ao final do tempo regulamentar, pelo que foi necessário o recurso à marcação de grandes penalidades para se encontrar o vencedor e apurar a equipa que vai participar na fase de grupos desta competição.

A marcação das grandes penalidades foi dos momentos que mais contribuiram para a emoção do jogo. Provavelmente, por já estarem demasiado fatigados, os jogadores falharam demasiados penaltis, só à conta do Sporting da Covilhã foram cinco os atletas a falhar: Fabricio, Ricardo Rocha, Filipe Fernandes, Edgar e Paulo Grilo. Só Tarcisio e Gaspar conseguiram acertar com a baliza de Ricardo. A Académica, que também teve quatro atletas a falhar, acabou por levar a melhor, com os remates certeiros de Cleyton, Edinho e Makelele.

A partir de agora a Taça de Portugal, que os serranos vão disputar já no próximo fim de semana e o campeonato da segunda liga passam a ser as provas com que o Sporting vai ter que se preocupar.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados