Os dirigentes do Sporting da Covilhã, estiveram reunidos durante várias horas, na última madrugada, onde o tema principal, foi o trabalho desenvolvido até ao momento, pelo treinador Filipe Moreira.
Se, na Taça da Liga, a participação dos "leões da serra" os directores dão nota muito positiva, o mesmo não se aplica ao desempenho na II Liga, o que terá suscitado críticas, principalmente depois do empate caseiro (0-0), no passado domingo frente ao Freamunde, último classificado do campeonato.
Nessa partida, lembremos, os serranos, falharam pelo menos, 5 golos "cantados", o que levou o técnico a dizer na sala de imprensa, no final do jogo, à RCB:
"Estou triste, não desanimado, triste e chateado, com tanta falta de sorte. Jogamos bem, apresentamos qualidade, criamos oprtunidades e não marcamos. Merecemos ter mais pontos, até parece que alguém do divino, não me ajuda, nem à equipa. Não sinto o meu lugar em perigo. Eu e os dirigentes do clube, não marcamos golos." Remata Filipe Moreira.
O treinador dos covilhanenses, acrescentou ainda que:
"Se querem um treinador que não jogue ao ataque, que apresente futebol de qualidade, para marcar golos e sofrer o menos possível, então não me convidem. Agora se querem um treinador que coloque uma equipa a jogar futebol de qualidade, crie oportunidades e galvanize a massa adepta, então, eu sou esse treinador, para esta equipa. Nos últimos sete jogos, só perdemos um, foi na Madeira, mas infelizmente, na concretização estamos a falhar muito. Merecíamos mais sorte, sem dúvida." Afirma Filipe Moreira.
Apesar deste cenário, o técnico serrano continua a treinar a equipa (hoje, inclusivamente orienta duas sessões), preparando o jogo no próximo domingo, dia 14, em Coimbra, às 18 horas, para o encontro da 2ª mão da 2ª fase da Taça da Liga.
O Sporting da Covilhã, recorde-se, venceu a Académica por 2-0, em casa, no passado dia 8 de Setembro, margem essa, que pode ser determinante para seguir em frente na competição.
Filipe Moreira, relativamente a essa partida, já disse à RCB que:
"Este jogo vai ser o mais importante, dos últimos anos, do SCC, quer em termos desportivos, quer sobretudo, no aspecto financeiro. Nós queremos seguir em frente e chegar pela primeira vez, na história do clube, à 3ª fase da Taça da Liga." Finaliza o treinador do Sp. Covilhã.
Caso contrário, e tal como diz o jornal "A Bola", a saída do técnico, será o cenário mais provável.
Para o jogo em Coimbra, Filipe Moreira, tem o plantel todo operacional.
Samuel e Carlos Manuel, regressam, após lesão, enquanto Pimenta, cumpriu um jogo de castigo.