RCB/TuneIn
Terça, 25 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JARDIM DAS ARTES NA COVILH
Câmara da Covilhã já deu inicio aos trabalhos de construção do novo jardim das artes. Trata-se dum novo espaço verde que vai nascer na cidade, no local para onde esteve projectada a construção do centro de artes.
Por Nuno Miguel em 01 de Oct de 2012

Na última reunião da assembleia municipal, o autarca covilhanense refere que "a venda daquele espaço para a construção de lotes chegou a ser equacionada, mas abandonámos essa ideia porque entendemos que faz falta à cidade um novo espaço com as caracteristicas que este vai ter".

Carlos Pinto acrescenta que "para além de espaços verdes e de percursos, queremos dotar este jardim com algumas obras de arte, realizadas pela arquitecta Cristina Castelo Branco e que abre a porta a que as próximas câmaras possam acrescentar elementos artísticos a este espaço".

O custo total da intervenção é superior a 1 milhão de euros, mas a autarquia ainda procura formas de minimizar o valor do investimento. Embora os trabalhos de construção do jardim já se tenham iniciado, Carlos Pinto refere que esta obra só deve estar concluída em 2014.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados