RCB/TuneIn
Sábado, 19 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MUNICÍPIOS "SÃO BONS ALUNOS"
Os quatro concelhos da beira interior sul são os que melhor aproveitam os fundos comunitários em toda a região centro. Os dados fazem parte dum estudo sobre os investimentos do QREN, que foi apresentado em Castelo Branco, pelo presidente da comissão de coordenação da regioão centro (CCDR).
Por Nuno Miguel em 28 de Sep de 2012

Pedro Saraiva refere que os municípios de Castelo Branco, Penamacor, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão apresentam índices de execução superiores em 30 por cento à média nacional "significa que são bons alunos e que souberam aproveitar bem as oportunidades que surgiram; posso dizer que, para além das médias serem superiores, até final do passado mês de Junho os municípios já viram aprovados cerca de 90 milhões de euros em programas comunitários o que também comprova a sua importância para o desenvolvimento das regiões mais desfavorecidas".

Nesta deslocação ao distrito, o presidente da CCDR deixou ainda a garantia de que dentro de duas semanas vão estar reabertos os programas de incentivo às empresas. Pedro Saraiva refere que "houve necessidade de interromper algumas das medidas em virtude da reprogramação do quadro de verbas comunitárias mas esse processo está concluído pelo que até meio de Outubro essas medidas vão ser novamente disponibilizadas e com algumas alterações, nomeadamente com novas formas de incentivo aos jovens que criem empresas em regiões mais desfavorecidas como é o caso do interior". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados