O treinador adjunto da AD Estação, João Daniel Santiago e o director desportivo do GD Águias do Moradal, António Belo, foram castigados com 15 dias de suspensão e € 22.50 de multa, respectivamente.
Quanto ao jogador da AD Estação, Marco Rodrigues (expulso no jogo do Estreito), foi suspenso com dois jogos de castigo.
A nível do conselho de disciplina da federação Portuguesa de Futebol, o Sertanense FC (2ª divisão nacional), foi multado em 500 euros, enquanto o dirigente do Sporting da Covilhã (Juniores A), Rui Matos, tem uma multa de 38 euros.
Quanto aos jogadores do clube serrano, Miguel Correia (Iniciados) e Gonçalo Brandão (Juniores A), foram castigados com um e dois jogos de suspensão, respectivamente.
Entretanto, a direcção da AF Castelo Branco, presidida por Manuel Candeias, decidiu, no passado dia 24 de setembro, atribuir a designação à Taça AFCB de Juniores A de Futebol de 11 - de Taça AFCB "Luciano d' Almeida", em homenagem póstuma ao antigo secretário - gerel e permanente da AFCB.
A competição, recorde-se, começa dia 27 de outubro.
Por último, referir que, o prazo do pedido da Cédula de Treinador de Desporto, finaliza no próximo domingo, dia 30.
Todos os Treinadores que têm cursos de Futebol de 11 ou Futsal da AFCB / FPF, deverão, obrigatóriamente, solicitar o reconhecimento do documento em questão, até esse dia.
Este regime aplica-se a todos os treinadores, estejam ou não, em actividade.
Para mais informações, os interessados devem consultar o Comunicado Oficial nº 425 da Federação Portuguesa de Futebol.