RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: SANTOS SILVA NA CORRIDA
Ex-reitor da Universidade da Beira Interior lidera uma lista ao conselho geral da Universidade que será eleito no próximo dia 6 de Novembro. O prenúncio de uma candidatura à reitoria "estarei disponível se as pessoas assim o entenderem" confirma em entrevista à RCB onde explica os pontos de vista que o separam da actual gestão.
Por Paula Brito em 27 de Sep de 2012

Manuel Santos Silva decidiu aceitar o desafio de um grupo de docentes que fazem parte do movimento Pessoas pela UBI "aceitei porque a UBI foi sempre a minha vida e não é aos 61 anos que vou voltar as costas à universidade que continua no centro das minhas preocupações e é o motivo que me leva a estar com este grupo de pessoas cuja preocupação principal é o futuro da UBI".

Questionado se a candidatura ao conselho geral é um prenúncio para uma candidatura à reitoria, Santos Silva, não exclui esse cenário "não excluo essa hipótese, estarei disponível se as pessoas o entenderem". 

Designado Pessoas pela UBI, o movimento estabelece como prioridade uma Universidade humanizada, mais virada para as pessoas e menos para os números "não estou com isso a criticar a actual gestão mas temos formas diferentes de encarar essa gestão. Eu penso que devemos dar prioridade a outras questões para além dos números e a prioridade tem que ser as pessoas".

Em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB Santos Silva defende um maior equilíbrio entre a o ensino e a investigação. Outro dos pontos que divide a sua lista da actual gestão da universidade "nós não somos um centro de investigação puro, nós somos uma universidade, tem que haver um equilíbrio entre o ensino e a investigação". Defende referind-se a "documentos que foram produzidos em que se dá maior ponderação às actividades de investigação relegando para segundo lugar as actividades de ensino, isto em termos universitários não se pode encarar desta forma".

Manuel Santos Silva, ex-reitor da Universidade da Beira Interior, lidera uma das listas já conhecidas ao conselho geral da Universidade. Apesar dos nomes da restante equipa já estarem definidos a lista só será apresentada a 22 de Outubro, prazo limite para apresentação de listas de docentes, alunos e funcionários da Universidade à eleição dos membros do conselho geral para o mandato 2012-2016. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados