RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
DISPONIBILIDADE MANIFESTADA
Municípios da cova da beira estão interessados em localizar na região um quiosque do cidadão. Trata-se dum novo projecto de modernização administrativa que o governo vai lançar no inicio do próximo ano.
Por Nuno Miguel em 26 de Sep de 2012

A disponibilidade para localizar na região uma estrutura deste tipo foi manifestada pelos autarcas durante uma reunião em que o governante apresentou um conjunto de quatro novos programas de modernização administrativa que devem ser implementados até final do ano "trata-se duma estrutura semelhante às lojas do cidadão, mas em que os cidadãos e as empresas podem resolucionar problemas em áreas como a justiça e a administração fiscal; os autarcas mostraram disponibilidade para criar aqui uma estrutura desse tipo e nós estamos disponiveis para analisar essa situação" afirma o secretário de estado dos assuntos parlamentares.

Já quanto aos restantes quatro programas de modernização; o "licenciamento zero", a directiva para as qualificações, a directiva serviços e o "sistema de industria responsável" devem estar implementados até final deste ano. Medidas que resultam da última avaliação da troika a Portugal e apesar de o prazo ser reduzido, Felicaino Duarte sublinha que "são quatro programas que tem como grande objectivo a dinamização das economias regionais ao mesmo tempo que se simplifica o relacionamento com a administração pública e eu estou convicto de que são programas que podem contribuir para a fixação de mais empresas nas regiões de baixa densidade como é este o caso". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados