RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EPABI ASINALA 20 ANOS
Escola Profissional de artes da Covilhã está a elaborar um programa comemorativo do vigésimo aniversário daquele estabelecimento de ensino. As actividades vão prolongar-se durante todo o ano lectivo.
Por Nuno Miguel em 26 de Sep de 2012

Em declarações à RCB, o director pedagógico da EPABI sublinha que o grande objectivo é reforçar o envolvimento da escola com a cidade da Covilhã e com a região "queremos trazer até à região alguns antigos alunos da nossa escola para que possam mostrar a toda a região a evolução que tiveram; neste momento o programa ainda está a ser ultimado mas vai ser composto por um conjunto de actividades que vai decorrer durante todo o ano lectivo".

Actualmente a Epabi é a única escola profissional de música situada no interior do país, com um universo superior a 100 alunos, tendo este ano batido todos os recordes de inscrição de novos estudantes.

O alargamento do ensino a outras áreas artísticas continua a ser uma possibilidade, mas a curto prazo não há condições para concretizar a ideia. Carlos Salazar sublinha que "na conjuntura actual nem sequer podemos pensar nesse assunto; para já as nossas grandes prioridades vão para a consolidação do trabalho realizado nos últimos anos e também para garantir a sustentabilidade económica uma vez que o actual quadro comunitário está a acabar".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados