RCB/TuneIn
Domingo, 17 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROGRAMA ESCOLHAS VAI CONTINUAR
O anúncio feito no Fundão pelo secretário de estado dos assuntos parlamentares que ficar a conhecer as actividades desenvolvidas pelo programa local “Escola Viva”.
Por Nuno Miguel em 26 de Sep de 2012

Apesar de a conjuntura económica ser de crise, Feliciano Duarte acredita que a continuidade deste programa pode contribuir para minimizar as dificuldades das famílias envolvidas "não foi fácil,atendendo à conjuntura do país, dar continuidade a este programa mas eu julgo que se trata duma opção correcta uma vez que todo o trabalho desenvolvido até aqui não podia ser desperdiçado".

Nesta visita ao Fundão, Feliciano Duarte considerou que o projecto “Escola Viva” é um exemplo a seguir a nível nacional "gostei muito daquilo que vi; este projecto é um bom exemplo da gestão de recursos e no apoio que presta às pessoas que a ele recorrem".

Criado há seis anos, o "escola viva" pretende combater a exclusão social e escolar e promover uma dinâmica de empreendedorismo social nas freguesias do Fundão, Telhado e Souto da Casa. Desde que foi criado já permitiu identificar e acompanhar mais de 600 casos, com uma taxa de sucesso superior a 80 por cento.

Numa próxima fase, o presidente da câmara do Fundão espera que o “escola viva” possa dar um salto qualitativo. Paulo Fernandes refere que "o alagamento da sua área de abrangência é uma questão que queremos concretizar assim como aproveitar, para a nossa nova incubadora, todos os projectos na área do empreendedorismo social que aqui tem vindo a ser desenvolvidos".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados