RCB/TuneIn
Domingo, 23 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MOVIMENTO PEDE AUDIÊNCIA AO GOVERNO
O Movimento de Empresários pelo Interior solicitou uma audiência ao secretário de estado dos transportes. Em causa está o fim das isenções para empresas e residentes nos concelhos abrangidos pelas ex-scuts.
Por Paula Brito em 25 de Sep de 2012

Recorde-se que segundo o governo a medida vai acabar por imposição europeia. Para esta reunião os empresários vão levar uma solução “esperamos debater com o secretário de estado a hipótese, realista, de alterar o diploma sem ferir o direito comunitário e não é preciso pedir um parecer a um craque sobre direito comunitário para manter as isenções.Segundo Luís Veiga, o fim das isenções “seria uma calamidade em termos económicos e financeiros para esta região”.

O porta voz do Movimento não aceita o argumento do governo que por mais vontade política que tenha de manter as isenções não pode ultrapassar uma imposição europeia “não acreditamos que um governo que conheça bem a situação de debilidade financeira do interior não consiga defender junto da comissão europeia que esta região não vai sobreviver ao fim das isenções, e também não acreditamos que não consiga alterar, tal como fez com os transportes de mercadorias, que a partir de hoje estas isenções não são só para as regiões abrangidas pelas ex-scuts mas para toda a Europa onde o PIB per capita seja inferior, por exemplo a 60%”.

Em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB, o empresário lamentou ainda o facto do Presidente da República nunca ter dado resposta ao pedido de audiência solicitado pelo Movimento de Empresários “não houve resposta o que é lamentável mas também não acreditamos que o Sr. PR tenha sensibilidade para esta matéria pese embora o facto de gostar de viajar pelo país e reconhecer que há muitas desigualdades e assimetrias e depois faz o teatro de mandar retirar diplomas como fez com este, mas tudo não passa de fogacho”.

Criado aquando da introdução de portagens nas ex-scuts o  Movimento de Empresários pelo interior continua atento agora na luta contra o fim das isenções a moradores e empresas das regiões atravessadas pelas ex-scuts. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados